Assine aqui para receber atualizações deste blog

sábado, 20 de novembro de 2010

CABOCLO PENA VERMELHA

Recebemos um e-mail perguntando sobre o Caboclo Pena Vermelha. Se alguém tiver informações sobre essa entidade, bem como pontos cantados, história, favor postar neste tópico.

Saravá,
Camila

10 comentários:

  1. Boa noite a todos !!

    O que eu conheço desse Caboclo, pelo que ouvi falar, eles são 2 irmãos: Caboclo Pena Verde e Caboclo Pena Vermelha. 2 caboclos norte-americanos da tribi Asteca, vindo para a América do Sul, passando pela Bolivia, Peru, Chile e se instalando na Amazonia.

    É o que conheço dele.
    Abraços
    João Guimarães

    ResponderExcluir
  2. JOÃO EMERSON DA COSTA,SP3 de dezembro de 2010 13:06

    Chefe Indio que aceita porém não gosta ser chamado de caboclo...Pena Vermelha comandou por muito tempo sua tribo e liderou na américa do norte grandes batalhas onde o interesse era dos indigenas...Pena Vermelha assumiu o comando da sua tribo, porém pagou um preço muito alto por isto....Porque por direito seria seu irmão a assumir o comando com a morte do pai....Porém o irmão acabou desencarnando por questões não esclarecidas....O pai de Pena Vermelha Xango, c obrou e muito alto pelo desaparecimento do irmão...Chefe Pena Vermelho prometeu aos pais XANGO E MAMAE OXUM, que custasse o custasse encontraria o irmão.....Séculos se passaram e Chefe Pena Vermelho cumpriu a sua promessa...Encontrou o irmão num modesto centro de Umbanda no interior do Paraná....Pena Vermelha quando encntrou o irmão se ajelhou na frente do Pai Xango e em lágrimas disse pai demorou porém cumpri minha promessa.....(COLEI DO SITE DO CABOCLO GUARACy)...FIQUIE UM DEZ MINUTOS PENSANDO...POXA MAS SE DIZ NA HISTORIA AQUI QUE É UM CABOCLO D E XANGO....PORQUE PENA VERMELHA ENÃO PEDRA VERMELHA?....MAS AI VEIO O PONTO DO CABOCLO DA CACHOEIRA.....QUE EM CERTO MOMENTO FALA......."...O SEU SAIOTE TEM PENAS DOURADAS...SEU CAPACETE BRILHA NA ALVORADA....ENTÃO E ISSO SARAVÁ SEO PENA VERMELHA...MAIS UM GRANDE CABOCLO QQUE TRAZ SUA LUZ PARA TRABALHAR NA UMBANDA...AFINAL TODOS SÃO CABOCLOS NÉ.

    ResponderExcluir
  3. Por alguns anos eu trabalhei em um centro de Mesa Branca comandado pelos meus avós e que hoje está sob os cuidados de meu pai. Lá, eu trabalhava sempre com um belo caboclo, e minha vó um dia nos contou como ele era: Um indio enorme, com trajes típicos dos índios norte-americanos e que usava um enorme cocar repleto apenas de Penas Vermelhas, se identificando inslusive com esse nome.

    Depois que eu parei de frequentar aquele centro, e entrei no Pai Maneco, ficava curioso para tentar identificar a maravilhosa energia do Caboclo Pena Vermelha com quem tanto gostava de trabalhar. Na primeira incorporação na linha de Ogun, la estava aquela energia que ja me era tão familiar. Mas apenas agora, quase dois anos depois que ele veio a se identificar para o S. Sete Ondas.

    Não conheço a história desse caboclo.. mas senti uma coisa boa lendo o que o João escreveu... E bate com a descrição da minha avó, de um índio com cara de norte americano.

    É uma entidade que ja fez muito por mim e tenho um enorme carinho por ele.

    Saravá!
    Heric Girardello
    Gira do Léo

    ResponderExcluir
  4. A muito tempo atraz meu avô tinha um centro e recebia o Caboclo Pedra Grande algum de vocês conhessem esse Caboclo?
    Gostaria mais sobre ele, algum de vocês podem me ajudar?
    Aguardo as respostas!
    Obrigado
    abraços vinicius

    ResponderExcluir
  5. Vinicius, publiquei a sua pergunta. Vamos ver se alguém pode te ajudar.

    Axé,
    Camila

    ResponderExcluir
  6. Agradeço a todos que estão postando aqui no blog sobre o Caboclo Pena Vermelha, fui eu que enviei um email a Camila perguntando sobre ele, e ela me ajudou com muita boa vontade...

    Heric realmente quando incorporo esse guia a energia é muito forte, nunca senti uma vibração tão intensa, ele vem na irradiação de um guerreiro do nosso amado pai ogum mas acho que é um caboclo de oxossi, mas vem na irradiação de ogum, então num ponto de ogum ou de caboclo ele se manifesta....

    grato a todos, continuem comentando!!!

    Sarava

    Thiago

    ResponderExcluir
  7. Anônimo, por favor se identifique para que eu possa saber com quem estou falando.

    Camila

    ResponderExcluir
  8. Salve!!! minha entidade é o caboclo pena vermelha, ainda estamos desenvolvendo um ponto, o mque sinto na incorporação é que ele é muito tranquilo e tem um forte dom para a cura...

    Saravá!!!

    ResponderExcluir
  9. Bom dia

    Edson e a todos os irmãos, estou a procura de pontos cantados desse caboclo...

    saravá

    Thiago

    ResponderExcluir