quinta-feira, 18 de novembro de 2010

RECADO DO PAI TINGA - 15 DE NOVEMBRO DE 2010

Conforme Projeto de Lei proposto pelo Deputado Estadual Caíto Quintana e aprovado pela Assembléia Legislativa em 2008, dia 15 de Novembro é o dia da Umbanda e do Umbandista, traduzindo a vitória na conquista do nosso espaço.


Nesta última segunda-feira, data em que a Umbanda completou 102 anos, o Pai Tinga falou sobre a relevância desta conquista e pediu para que aproveitássemos a data para refletir sobre quais conquistas a Umbanda trouxe para cada um de nós e sobre quais a Umbanda ainda tem pela frente, bem como, o papel de cada um de nós nessa jornada.

Fica aqui o espaço para comentarmos sobre o assunto.

Saravá!
Camila

8 comentários:

  1. Ele ainda fez uma brincadeira sobre esta data ser, também, a data da Proclamação da República. A qual chamou de República da Umbanda. :)
    Será coincidência???

    Sobre as conquistas futuras e como podemos ajudar, tenho convicção que nosso próximo passo deve ser difundir nossos preceitos de Amor e Caridade, Alegria e Paz, Equilíbrio e Ecologia. Desta forma contribuimos para desmistificar e desmitificar nossa linda religião. Devemos começar com nossos amigos e parentes.
    Axé a todos!

    Lolô.

    ResponderExcluir
  2. Saravá Pai Tinga

    Entendi ali um chamado para o comprometimento efetivo com a mudança de paradigma...
    Que essa republica seria viavel se as pessoas entendessem que as palavras desprovidas de ações efetivas e de conexão são como os enfeites que penduramos em árvores natalinas. Fundamental ter coerencia entre o que se fala e se faz, é ter e possibilitar atitudes transformadoras.

    ResponderExcluir
  3. Bom eu gostaria de saber uma coisa, assim como a umbanda mexe com quebras de feitiços, eu qeria saber se existe os bruxos que pratica levitação enre outras praticas que são publicadas e m filmes hoje em dia!!

    Desde já agradeço!!! ^^

    ResponderExcluir
  4. Saravá a todos.
    Deixo aqui meu recado.
    Abrir nossa consciência e nosso mental para umbanda, Tb significa chamar para si a responsabilidade de manter nossos ensinamentos em nosso dia a dia.
    É fato que quanto mais nos aprofundamos das verdades e das leis divinas, mais nos é cobrado. Entendam que esta cobrança vem na forma de um espelho, que faz de nossa consciência nos lembrar de tudo que as entidades nos passam.
    Ouvi de um baiano chamado Sr Zé pinguinha, uma coisa que tomei como verdade.
    Na maioria das vezes em que se encontra um espírito obsessor, o obsediado vibrou compatível para que isto acontecesse.
    Só podemos dar aos outros, aquilo que carregamos com nós mesmos.
    Axé.
    Kiko.

    ResponderExcluir
  5. Liniker, atualmente existem vários campos da ciência que esxstudam o espritismo. Falar em bruxaria é coisa do passado.

    Saravá,
    Camila

    ResponderExcluir
  6. Repito como minhas, as palavras do Kiko.

    Que Oxalá abençoe a nós todos!

    ResponderExcluir
  7. Obrigado Pela Resposta Camila ^^

    Mas não entendi direito existe ou não a levitação? os espiritos tem algum papel nisso?

    ResponderExcluir
  8. Liniker, agora você está falando de outra coisa: levitação é independente de bruxaria.
    Certa vez, em nosso terreiro, os alunos da Faculdade Espírita fizeram uma mesa levitar só com imposição de mãos, energia pura. Então, com certeza os espíritos tem participação nisso.

    Saravá,
    Camila

    ResponderExcluir