O seo Ogum Beira Mar, que trabalha com a médium Andréa Destefani, nos brindou com uma explicação sobre o uso da água. Segundo ele a água da chuva é utilizada em processos de cura que necessitem de fluidez, como o pulmão, o coração e os rins. Já a aágua do poço - que vem de dentro da terra, só para trabalhos espirituais de transformação, ou seja, para espíritos que consolidaram seus problemas por várias encarnações e necessitam de mudanças drásticas. A água dos rios serve para problemas financeiros que envolvam demandas, e a água do mar para depressões causadas por obsessores. A água gelada ou congelada só para doenças que se alastrem. Toda água deve reteornar depois de usada nos rituais para a terra, com excessão da água do mar que deve ser misturada com a água doce para então ser descarregada na terra.
Achei interessante e por isso publiquei no blog.
FMG
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Saravá nosso Planeta Água!
ResponderExcluirTemos mais um século pra cuidar dessa riqueza que são as águas. Tudo inclusive o homem tem na água seu elemnto chave. Que sejamos dignos desse presente.
abraços
Sidney
Saravá Seo Beira Mar...
ResponderExcluirSaravá os ensinamentos e o compartilhamento das experiencias dos mediuns..
Muito bom estaer
Abraços
Saravá Seo Beira Mar!! Sempre passando inúmeros ensinamentos para gente!!!!
ResponderExcluirPai Fernando e demais blogueiros: Muito se fala na Umbanda sobre a enrgia das ervas, do fogo, mas muito pouco se diz sobre a água. Quando comecei a trabalhar no terreiro com o seo Beira Mar , confesso que ficava um pouco confusa por outros Oguns trabalharem com cerveja e ele somente com água.Posso dizer que hoje bebo mais água por insistência dele. Tenho aprendido muito sobre água e respiração com ele, pois fala insistentemente que nós não fazemos duas coisas básicas para manter o corpo equilibrado física e espiritualmente: respirar direito e beber água adequadamente. Confesso que até ele começar a falar sobre isto não tinha me dado conta, por ser algo tão simples.
ResponderExcluirGostaria muito de ouvir outras experiências de médiuns cujas entidades trabalhem com a água, pois certamente nos enriquecerá este tipo de conhecimento. Acredito que a água ainda não seja assim tão explorada na Umbanda, pois nunca li nada a respeito.Saravá a todos! Saravá Ogum!
Mucuiu Painho!!!!
ResponderExcluirNossa, com certeza este apontamento vai para meu caderninho!!!!
Sarava Seo Beira Mar!
Sarava a mediun Andrea!
Abraços a todos
Aline
Salve Pai Fernando.
ResponderExcluirSalve Ogum Beira Mar
Salve Andréia.
Água essência da vida sem ela é impossível existir vida no Planeta Terra, como é bom ouvir estes ensinamentos destes espíritos que nos passam com a maior simplicidade suas pesquisas e estudos de anos, a importância desta substância que chamamos de água.
Eu sempre tive curiosidade quando era cambone e via garrafas de água de chuva, rio, mar, cachoeira... mas sempre na hora de perguntar pro preto-velho Tio Toninho eu acabava esquecendo. Agora de uma forma simplificada mas cientifica o Seo Beira Mar deu a resposta.
Por isso devemos preservar e cuidar deste bem tão precioso que nos foi dado de graça.
Salve todos os espíritos que tem este conhecimento sob a água e fizeram por merecerem.
Sarava
Gerson_Curitiba
Mucuiú, Pai Fernando. Realmente, essa é uma grande lição.Estava pensando nas transformações que os espíritos fazem por intermédio da água. Como quando a usam para a cura, de todos os tipos. Tive duas experiências com água muito interessantes. Primeira, o Boiadeiro, que trabalha comigo, sempre faz um gesto de que quer uma "pinga" num copinho pequeno. Aqueles que se toma em boteco. Como ninguém dá, ele pede água e é como se estivesse bebendo a cachaça. E eu sinto como se estivesse mesmo. Segunda, a Pomba-gira que trabalha comigo, também faz a mesma coisa. Mas, com ela parece que estou bebendo vinho. E ela pega aquela taça e faz gestos de que é um vinho maravilhoso e eu quase sinto o gosto. São sensações muito agradáveis que passa pelos meus sentidos e que, provavelmente, servem para o trabalho mediúnico.
ResponderExcluirTambém tem um médium em nossa gira, que trabalha com um potinho de água, e a entidade chega com aquele pote perto da nossa mão, sem encostar, a água parece que ferve.
Enfim, são ensinamentos diários, que não podemos deixar de assimilar.
Saravá a todos!
Planeta Água (guilherme Arantes)
ResponderExcluirÁgua que nasce na fonte
Serena do mundo
E que abre um
Profundo grotão
Água que faz inocente
Riacho e deságua
Na corrente do ribeirão...
Águas escuras dos rios
Que levam
A fertilidade ao sertão
Águas que banham aldeias
E matam a sede da população...
Águas que caem das pedras
No véu das cascatas
Ronco de trovão
E depois dormem tranqüilas
No leito dos lagos
No leito dos lagos...
Água dos igarapés
Onde Iara, a mãe d'água
É misteriosa canção
Água que o sol evapora
Pro céu vai embora
Virar nuvens de algodão...
Gotas de água da chuva
Alegre arco-íris
Sobre a plantação
Gotas de água da chuva
Tão tristes, são lágrimas
Na inundação...
Águas que movem moinhos
São as mesmas águas
Que encharcam o chão
E sempre voltam humildes
Pro fundo da terra
Pro fundo da terra...
Terra! Planeta Água
Terra! Planeta Água
Terra! Planeta Água...(2x)
Água que nasce na fonte
Serena do mundo
E que abre um
Profundo grotão
Água que faz inocente
Riacho e deságua
Na corrente do ribeirão...
Águas escuras dos rios
Que levam a fertilidade ao sertão
Águas que banham aldeias
E matam a sede da população...
Águas que movem moinhos
São as mesmas águas
Que encharcam o chão
E sempre voltam humildes
Pro fundo da terra
Pro fundo da terra...
Terra! Planeta Água
Terra! Planeta Água
Terra! Planeta Água...(2x)
Gerson, vc postou errado. Peço que faça novamente em "ensinamentos do seo Beira Mar". FMG
ResponderExcluirEstes dias o S.Sete Ponteiras do Mar pediu para a Carol(cambone) pegar uma garrafa de agua na cantina. Ele bariu deixou a gira de Ogum inteira aberta e depois fechou e encaminhou(acho que foi para a Ana naquele momento difícil que ela passou). Acredito que neste momento as entidades estão nos chamando atenção para este elemento, é de se pensar...
ResponderExcluirLucilia
Lucilia
Acho que nesse mesmo dia que a Lucilia mencionou o Ogum que trabalho (Ogum das Matas)em seu ponto trabalhou com uma garrafa de água, para a mesma finalidade.
ResponderExcluirLembro também que ele tem trabalhado com as garrafas de água com outras pessoas que atende. Isso já vem fazendo parte de seu trabalho há algum tempo.
Bem interessante essa afinidade das entidades e os materias que utilizam para os trabalhos.
Gostei. Bem legal. Salve Ogum e seus Caboclos.
ResponderExcluirSáravás.
Olá Salve Pai Fernando...Salve Blogueiros...
ResponderExcluirLegal eu ler isso hj...pq sexta agora seo Flecheiro disse para varias pessoas tomarem banho de chuva...e disse para uma pessoa q ela deveria tomar mais agua...bastante agua...e ele sempre pede agua no coité...trabalha mt com agua...
fiquei feliz...não foi coisa da minha cabeça...rsrsrs
bjusss a tds...
tava com mt saudade do blog...
Isamara