quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

QUE OS ORIXÁS ABENÇOEM OS INOVADORES


O Ricardo Barreira, diretor da Umbanda Fest, inegavelmente um inovador e moderno dirigente da Umbanda, acaba de lançar uma novidade que desde já vou, com a sua permissão, introduzir no Terreiro do Pai Maneco. Ainda não rascunhei como será porque estou ainda envolvido com a emoção de imaginar a Umbanda deitando e rolando na inovação do respeito aos animais,começando pelos cães e gatos, justificando a sua bandeira em defender a Natureza. Copiei a matéria de um jornal que reproduzo para que todos tenham conhecimento da novidade. Oportunamente divulgarei como acontecerá no nosso terreiro o ritual para energizar os animais. FMG

26 comentários:

  1. Pai Fernando:
    Lembro de uma frase muito bonita( o autor eu esqueci),que talvez seja bastante motivadora para este novo trabalho que o srº vai introduzir no TPM:
    "O ESPÍRITO DORME NAS PEDRAS,CAMINHA NOS ANIMAIS,DESCANSA NAS PLANTAS E PENSA NOS HOMENS".
    Uma boa noite,e que Deus o abençõe neste novo trabalho,só aqui em casa,são dois "futuros usuários" desse atendimento, dois cachorrinhos,tratados da mesma maneira,porém bem diferentes em comportamento, um equilibrado e tranquilo,o outro todo agitado,como se estivesse sempre plugado a uma tomada,rsrs.
    Saravá:Cleópatra

    ResponderExcluir
  2. Uau!!! Que maravilha... pode contar com minha singela contribuição. Amo os animais e adoraria participar desse trabalho com eles, se possível, claro!!!! Me empolguei... hehe

    Beijinhos, Dê

    ResponderExcluir
  3. Muito boa essa ideia, salve os animais!

    Saravá
    Camila Guimarães

    ResponderExcluir
  4. Mucuiú!
    Tô dentro, Pai Fernando!
    Apaixonada por bicho, defensora e simpatizante da Causa Animal, tb tenho estudado muito e feito atendimentos gratuitos aos nossos irmãozinhos de 4 patas, utilizando tarô, energização, terapia floral e aromaterapia.
    Muitas vezes, os humanos é que devem ser tratados para que os animais se curem.
    Noutras, através dos bichos tratamos os humanos.
    Acredito que na espiritualidade tal triangulação tb se aplique.
    Tenho ainda muito a aprender mas quero colaborar desde já no que for preciso.
    Por favor, please, plisssss!!!
    =^..^=
    Maré de Oxóssi

    ResponderExcluir
  5. Cleópatra, esse ensinamento é sobre a evolução do espirito. É um principio do espiritismo. Se vc trocar o "dorme" pelo "nasce" ela se encaixa perfeitamente. FMG

    ResponderExcluir
  6. Fernanda Garcez - Floripa SC26 de fevereiro de 2010 às 10:04

    Aqui em Floripa, sem querer, já começamos... Na última gira um cachorro abandonado ficou o trabalho todo ao lado da Esmeralda, sendo que uma hora ele andava por cima do material de trabalho dela, quando fui tirá-lo ela me peidu para deixar,pois ele precisava do axé.
    Como começamos na natureza, já aconteceu algumas vezes de alguns animais ficarem em meio ao trabalho. Sempre no maior axé!!
    Gostei da idéia, nossos companheiros também merecem uma atenção especial!! Axé

    ResponderExcluir
  7. Mucuiú Pai Fernando!

    Não pude conter minha alegria ao ler esse tópico.
    A primeira vez que procurei o TPM foi num momento de desespero porque uma das minhas gatinhas teve uma doença e precisou ser sacrificada. Desde que comecei a trabalhar pedi muito, mesmo não fazendo a mínima idéia se isso poderia acontecer, para que alguma entidade que "trabalhasse" com os bichanos se manifestasse, porque queria muito fazer alguma coisa por eles, que prá mim são uma espécie de anjos da guarda.
    Por isso me emocionei tanto com esse tópico e desde já ofereço minha ajuda, e até mais, peço encarecidamente prá poder ajudar!

    Abraços

    Angelita

    ResponderExcluir
  8. No meu entender, mesmo eu morrendo de medo de cães as vezes, há nesta evolução da Umbanda uma clara mensagem a todos nós. Estamos infinitamente ligados a toda forma viva neste planeta. No momento que você energiza um animal ele sai dali com um "pedaço" de sua essência, da energia de seu espírito. Como agredir ou maltratar um ser vivo que leva parte de você? Isso pra não falar que os animais e plantas também são parte do Divino. Há aí mais um grande ensinamento da Umbanda para a humanidade: o respeito à vida onde quer que ela se manifeste.
    Resolvi falar porque esta matéria de fato me comoveu, porque sinto a Umbanda viva a cada movimento em direção a uma luz maior de entendimento e amor.Saravá ao Ricardo Barreira e ao Pai Fernando! Saravá Umbanda!

    ResponderExcluir
  9. Oi Pai Fernando, que interessante isso. No curso de Reiki que eu fiz, eles nos ensinam a aplicar o reiki em animais também. Acho que segue o mesmo princípio já que estamos tratando de energia.
    Pode contar comigo também!
    beijão

    ResponderExcluir
  10. Saravá essa iniciativa, pois nao ha Umbanda sem respeito e amor ao planeta e a todos seus habitantes...

    Os animais nao ensinam sempre muita coisa e aprendemos tb muitas coisas no contato deles com as entidades. Nas giras de Cigano (trab de paria e gira em Floripa) em que estive com nosso cao escutei depoimentos inesqueciveis sobre a importancia dos animais para nós.

    Alias, nosso cao, Raul Seixas, "ta dentro" dessa idéia, pois esteve presente e participante na gira de mata, na gira de praia, no girão, na gira de Floripa e deu as caras ate no curso da Mãe Jo...

    abraços
    Sidney Oliveira

    ResponderExcluir
  11. JOÃO EMERSON DA COSTA26 de fevereiro de 2010 às 13:40

    OI PAI FERNANDO!...BEM NÃO É DE HOJE QUE TEM MUITOS ANIMAIS(TIRANDO OS SILVESTRES),QUE ACABAM ADOTANDO O TPM COMO CASA,A ÚLTIMA AGORA É UMA CADELA LINDA,CARINHOSA POR DEMIAS,ALEGRA TODO MUNDO...TÁ LÁ...NA QUARTA NO FIM DA GIRA,ENTRO NO TERERIRO DEU UMA VOLTA E SAIU...REALMENTE TEMOS ALGO A APRENDER COM ELES...SOU SUSPEITO PRA FALAR POIS GRAÇAS AO SNEHOR PERDI MINHA FOBIA DE CÃES...SARAVÁ OXOSSI....

    ResponderExcluir
  12. Há possibilidade de haver alguma manifestação espiritual nos animais?

    Joao de Curitiba

    ResponderExcluir
  13. João, com excessão das bruxas que o Hercilio Maes contava e o que originou a lenda do lobisomen, desconheço qualquer história de manifestação espiritual através dos animais.

    ResponderExcluir
  14. É verdade as histórias q contam sobre os gatos estarem nos dois mundos, terem um pé em cada mundo, e os cavalos terem videncia e serem sensitivos?

    Apresar de ja ter acontecido comigo de tentar ir por um caminho e o cavalo impacar...bufar...relinchar...dae qnd ele fez menção de empinar eu desisti do caminho e segui outro, qnd aconteceu me disseram ele deve ter visto uma "visagem" (como dizem no interior)e não quis ir...

    Abraços
    Isamara

    ResponderExcluir
  15. Pai Fernando,
    Que iniciativa brilhante!
    Energizar os animais de estimação será uma forma de retribuir, ao menos um pouco, o imenso bem que eles nos fazem.
    Sensacional! Se este trabalho for nos finais de semana, me coloco à disposição para contribuir com o que for preciso. Forte abraço, Carolina.

    ResponderExcluir
  16. Oi Pai Fernando,

    Eu tenho um monte de bichos e todos andam com um fitinha em que foi feito um trabalho no terreiro para proteger cada um deles.É incrivel a diferença que isso faz na vida dos bichos.Sem ã proteção eles adoeciam muito mais, era complicado, sempre alguem doente.O TPM não cuida apenas de mim e do Roberto, cuida tambem dos nossos bichos.

    ResponderExcluir
  17. Adorei!!
    Essa semana apareceu aqui na minha casa um cachorro que foi abandonado. Onde eu vou ele vai atrás. Quarta na gira quando cheguei no Terreiro ele já estava lá!
    Quando seu Taiunan chegou e organizou as consultas disse que trabalharia para que o tal cão encontrasse um lar!!
    Ele passou a gira toda deitado ao lado do congá...
    Saravá os animais!!

    ResponderExcluir
  18. Nossa Adorei!
    Tenho duas gatinhas e muitas coisas maravilhosas já aconteceram com relação a elas, já conversei com uma entidade sobre isso e sei que elas me ajudam muito mesmo.
    Será maravilhoso um trabalho com animais, acredito que eles podem ser ajudados mas também ajudam em diversos sentidos!!!

    ResponderExcluir
  19. Olá a todos, boa noite!
    Quero apenas felicitar quem está trabalhando espiritualemente com os animais e agradecer a todos que ajudaram o meu Tobias, mas que já está no outro plano. Grata.
    Beijinhos a todos.

    ResponderExcluir
  20. Mucuiú, e Saravá a todos os animais do Planeta!
    Amor incondicional por animais.
    Ajudarei no que precisar, conte comigo!
    Marcia Cinto

    ResponderExcluir
  21. Salve Pai Fernando.
    Ótima iniciativa.
    Alguém algum tempo atrás já havia me perguntado se o Terreiro atendia os animais de estimação.
    Pelo visto o Terreio vai ter um monte de atendimento quando os trabalhos forem efetivados.
    Muita paz e luz.
    Gonsalves - Gira sábado.

    ResponderExcluir
  22. Pai Fernando, mucuiu...

    Adorei a idéia! Apóio e me comprometo com ela.

    ResponderExcluir
  23. mucuiu pai Fernando.
    acho que todos que convivem e gostam dos animais, vão adorar esta sua idéia. dizem que os cachorros pressentem espiritos próximos a seus donos; e li, outro dia, que o espírito pode escolher vir para a terra como um animal, para melhorar seu carma. Procede?
    cristina hoffmann

    ResponderExcluir
  24. Cristina, a primeira procede, ou seja, como via de regra os cães são videntes eles têm esse pressentimento. Mas voltar como cão não acredito. FMG

    ResponderExcluir