sexta-feira, 23 de abril de 2010

ENCERRAMENTO DO BLOG

Quando me propus a criar esse Blog pretendia servir aos interesses dos novos adeptos da Umbanda, convocando os mais antigos e, por isso, mais conhecedores do assunto que fizessem comentários próprios para o engrandecimento da cultura dos novos entusiastas. Não esperava a dimensão disso e também até que ponto não só o meu nome como também o do Terreiro do Pai Maneco ficaria exposto. Quanto a minha pessoa nunca me incomodei se ele é positivo ou negativo. Estou acostumado a isso. Mas o Terreiro do Pai Maneco, que todos sabem eu dirijo, não pode ficar à mercê dos prisioneiros da ralé que usam nomes falsos e dos próprios participantes como recentemente aconteceu com o Antonio para tumultuarem os reais objetivos do blog. Quando alguém posta um comentário, sabe que vai chegar até a mim, mas quando eu respondo não sei a quem me dirijo. Existe ainda um agravante, pois à medida que a minha dedicação aumenta, minha atenção ao Terreiro do Pai Maneco diminui. E isso eu não quero que aconteça. Ainda tenho muito que fazer e cuidar. Pensei muito em tomar esta atitude, mas o Blog do Pai Maneco vai sair do ar. Como ultima postagem fiz a da minha neta Camila Guimarães como homenagem aos jovens que fazem parte do nosso Terreiro e me enchem de orgulho.

Em todo caso, se alguém precisar falar comigo ou quiser uma orientação, estou lá na minha toca no Terreiro do Pai Maneco, ou através do email que consta no www.paimaneco.org.br Meus escritos estão no nosso site. Já editei um livro e um novo logo será publicado.

Esse blog, apesar de já estar inativo, permanecerá publicado por mais dez dias, quando então será deletado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário