quinta-feira, 21 de outubro de 2010

DEPOIMENTO

Resolvi pegar um trecho do depoimento da Sheilla Riekes Prochmann que extrai do novo site do TPM.

"De tanto ir e vir quis ficar, vestir o branco no corpo e na alma e fazer parte daquele balé pela paz e pela vida. No primeiro dia na corrente, aquilo que imaginei ser só alegria, se transforma numa mistura de emoções que poucas vezes havia experimentado na vida. Vontade de ir e de ficar, confiança e dúvida, segurança e medo, mas fiquei mesmo assim, ciente de que estava fazendo a escolha certa e dando uma chance, não para a Umbanda, mas para mim mesma."

Acredito que este depoimento nos dá a idéia de um pouquinho do que é a corrente do nosso terreiro. Mais do que confusão de sentimentos, a corrente representa uma força inexplicável, a qual em harmonia é capaz de atingir locais que nem imaginamos. Nossa força não tem limites, ultrapassa fronteiras, chega em lugares que necessitam de um pouco energia, um pouco de amor, um pouco de alegria, ou até mesmo, um pouco de fé.

A fé é única e indiscutível, cada um tem fé naquilo que acredita e com esses pensamentos individuais conseguimos transformar em uma única força, a qual faz com que nossa corrente seja de ferro e de aço.

Saravá nosso terreiro!

Camila

7 comentários:

  1. Compartilho desta mesma emoção! Indo além quando em 2007 fui levado pela primeira vez ao TPM numa visita a Curitiba, ainda dentro do carro ao adentrar o portão uma vibração muito forte e especialmente diferente tomou conta de mim.
    Ao ouvir o Hino de Umbanda e a corrente entrando de mãos dadas e cantando com alegria tive muitas certezas. E que um dia, minha primeira gira seria ali.
    Como isso aconteceria com uma vida baseada em Sao Paulo eu não sabia responder. Mas segui com fé. Trabalhando ao meu modo, estudando, freqüentando outro terreiro em SP e mantendo um contato salutar via internet com o TPM. E assim sigo! Ainda a responder minha questão primordial. Mas o fato é que a experiência da gira já aconteceu e muito graças aos braços abertos que pulsa no coração desta casa!
    Salve nossos Orixás! Salve nossas forças, saravá a todos!

    ResponderExcluir
  2. Bonitas palavras Weber.
    Sarava!
    Camila

    ResponderExcluir
  3. Como já foi dito uma vez:

    "É a Unidade na Diversidade..."

    Força a vocês para a manutenção da integridade dos princípios originais do TPM
    Abç

    ResponderExcluir
  4. POXA TÔ PASSANDO POR ISSO AÍ MESMO! TENHO VONTADE DE SAIR MAS AO MESMO TEMPO SEI QUE DEVO FICAR POIS SERÁ A ESCOLHA CERTA. SEI LÁ, VENHO ME SENTINDO UM ZERO A ESQUERDA LÁ... É COMO SE EU FOSSE UMA INTRUSA, NINGUÉM ME DÁ IDÉIA NEM ME AUXILIA EM NADA. MEU CORAÇÃO TÁ MUITO TRISTE.

    ResponderExcluir
  5. Vana,

    você é de qual gira?

    Axé,
    Camila

    ResponderExcluir
  6. NÃO SOU DO PAI MANECO NÃO! É QUE EU SEMPRE ESCREVO AQUI MESMO...RS SOU DO RIO DE JANEIRO.

    ResponderExcluir
  7. Tá bom então Vana, fiquei preocupada.

    Saravá,
    Camila

    ResponderExcluir