quinta-feira, 20 de agosto de 2009

COBRAS DA PARAPSICOLOGIA VÃO DAR CURSO NO TPM

Agora é para valer a parceria do Terreiro do Pai Maneco com a Faculdade Espírita. Vai o texto que amanhã será enviado a todos os membros de nosso terreiro.


Prezado Sr. Fernando


Gostaríamos de ampliar nossa parceria, já de longa data, do Curso Livre de Parapsicologia e o Terreiro Pai Maneco. Com isso estamos, eu como Coordenador em nome da Faculdade Espírita e a Professora Elirian como membro das duas intuição, nos reportando ao senhor para que nos dê a honra de ministrar o Curso de Introdução a Parapsicologia e as tradições afro-brasileira.
Com isso pedimos sua autorização e sugestões para que possamos estar em sintonia, nesse passo importante dessa nossa parceria.
Abaixo encontra-se o texto para divulgação
---------------------------------Prof. Reginaldo HiraokaCoordenador do Curso Livre de Parapsicologia e daEspecialização de Estudos da Consciência com ênfase em Parapsicologia

Contato: (41) 3111-1721 ou 99930153www.unibem.brparapsicologia@unibem.br

PARAPSICOLOGIA PROMOVE CURSO NO TERREIRO DE UMBANDA PAI MANECO
Relacionar a Parapsicologia às questões religiosas das tradições afro-brasileiras. Esse é o objetivo da extensão universitária que o curso livre de Parapsicologia das Faculdades Integradas “Espírita” promove no Terreiro de Umbanda Pai Maneco, em Curitiba.
A atividade é divida em cinco módulos, que ocorrem entre agosto e dezembro, no último sábado de cada mês, das 15h às 19h (com exceção do último encontro, que será no dia 12). As aulas serão ministradas pelos professores Reginaldo Hiraoka, coordenador do curso livre de Parapsicologia, e Elirian Mirian Britto.
“Vamos abordar questões como transes, rituais, arquétipos, orixás, curas e mediunidade dentro das tradições religiosas afro-brasileiras”, diz Hiraoka. “A umbanda é uma religião muito rica em fenômenos mediúnicos e paranormais. As FIES inclusive já a estudaram, em convênio com a Universidade de Meiji, no Japão.”
A participação é aberta a todos os interessados, com ou sem conhecimentos em umbanda e fenômenos psi (paranormais). O investimento é de R$ 5 por módulo, com direito a certificado de participação. As inscrições serão realizadas apenas no local, antes das atividades. Mais informações pelos telefones (41) 3111-1721, das 16h às 21h, e 3111-1745.
O Terreiro de Umbanda Pai Maneco fica na Estrada Nova de Colombo, n.o 5487, bairro Santa Cândida. Confira a seguir a programação do curso:
- Módulo I: 29/08. Matrizes Religiosas, origens das nações, matrizes cristãs, matrizes africanas, matrizes indígenas e a umbanda brasileira.- Módulo II: 26/09. Os ritos e mitos e sua importância, os arquétipos de Jung, a mitologia e os ritos na umbanda.- Módulo III: 31/10. Os fatores psi condutivos: os sons, as músicas, as danças, a meditação, a criatividade, o transe, os sonhos, a incorporação e as drogas.- Módulo IV: 28/11. OS fenômenos psi: ESP (telepatia, clarividência, retrocognição e precognição), PK (curas paranormais, poltergeist e imposição de mãos) e Theta (experiências fora do corpo, experiências de quase-morte, casos sugestivos de reencarnação, lembranças de vidas passadas, apometria, transcomunicação e MOB).- Módulo V: 12/12. OS processos da intuição.
FonteFACULDADES INTEGRADAS “ESPÍRITA” Comunicação Social – Assessoria de Imprensa “Jornalismo”Rua Tobias de Macedo Junior, n. º 333.Bairro Santo Inácio - Curitiba - ParanáFone: (41) 3111-1715Assessora de Imprensa: Jornalista Fernanda Foggiato DRT 6593/PR

16 comentários:

  1. Poxa...Poxa...
    Poxa Pai Fernando. Se eu pagar os módulos por aqui posso ter as apostilas? Eu adoro esses cursos! Ainda mais voltados para a Umbanda! Será de grande aprendizado.
    Gostaria muito de fazer esse curso.
    Abços.

    ResponderExcluir
  2. Pelo visto será bem interessante e quero muito participar. Inclusive já avisei alguns amigos.

    Fabiana

    ResponderExcluir
  3. Pai Fernando,

    Acompanho o pensamento da Luna e reitero o pedido de análise da hipótese de que as apostilas sejam disponibilizadas para venda, pois assim outras pessoas, como eu, terão acesso a este edificante material.
    Acho fantástica e inteligente demais esta parceria. Mais uma vez o Terreiro do Pai Maneco se mostra consciente e atual, sempre em prol do crescimento pessoal e espiritual. Parabéns! Há também, aí no sul,o IPAPPI-Sistema Grisa (Sistema Cientifico e Independente de Pesquisa,Analise e Orientação Parapsicológica)que forma graduados e pós-graduados em Parapsicologia Científica Independente. É louvável e muito coerente a linha de raciocínio defendida por esta corrente, mas de fato não admite a manifestação mediúnica, incorporações, e etc. Eles acreditam que todas as manifestações são anímicas. O que me faz concluir que neste ponto é ideal e pertinente o conhecimento recíproco de ciência e religião, conforme pode ser transmitido pela Parapsicologia Espírita, na visão científica.

    Axé a todos. Anauê!

    Vívian Werneck
    Volta Redonda-RJ

    ResponderExcluir
  4. Vivian, ainda não tinha respondido para a Luna porque preciso falar com o coordenador do curso, mas acho que não terá problema. Só como curiosidade, a Mãe Eli de Xango, do nosso terreiro, experiente professora de parapsicologia na Faculdade Espirita, faz tempo está realizando toda 2a. feira em nosso terreiro, paralela com a gira dirigida por mim,ums sessão de cura espiritual com extração de ectoplasma do grupo que ela lideras, que são médiuns do terreiro. Paizão Maneco já disse que de repente ele aparecerá materializado por lá... FMG

    ResponderExcluir
  5. Pai Fernando, por favor, agora fiquei interessada, pode explicar se essa cura espiritual com extração de ectoplasma é feita presencialmente e com as pessoas da assistência. Se for, será que posso ir também, quando estiver aí em Setembro??? E em relação ao curso, me parece muito interessante, que pena eu não estar aí em todas as aulas. Seria um aprendizado valioso. Se as apostilas forem disponibilizadas para venda, eu também gostaria de comprar. Beijinhos. Ana.

    ResponderExcluir
  6. Pai Fernando, é possível que algum médium da segunda-feira (incluindo eu, é claro) possa um dia participar dessa gira da Mãe Eli na segunda-feira, para ver como funciona este trabalho?
    Obrigada.
    beijos
    Fabiana

    ResponderExcluir
  7. Aninhas, pode sim. Quanto vc estiver aqui nós conversaremos melhor. FMG

    ResponderExcluir
  8. Fabiana, faz tempo que o pessoal da 2a. frequenta o trabalho da Mãe Eli. Vc nunca reparou que a na segunda parte sempre tem mais médiuns? É que antes estavam com a Eli. FMG

    ResponderExcluir
  9. Esse curso deve ser deveras interessante...
    Saravá !!!

    ResponderExcluir
  10. Acho que todo todo bom médium deveria passar pela Faculdade Espírita. Tive o imenso prazer de estudar lá por cinco anos na parte de cursos livres, junto com a parapsicologia e posso dizer que as melhores experiênias que tive na minha vida foram lá.
    São pessoas extremente capacitadas e dedicadas aos estudos "sensoriais".
    tenho muita saudades! professor Lisséia, Eli, e todos esses que mantêm a seriedade e qualificação dos cursos.
    Saravá!
    obs: Já estou fazendo a conexão para promover os cursos aqui, em um espaço que já está certo.

    ResponderExcluir
  11. Oi Pai Fernando, eu tinha reparado sim. Eu sabia que havia esse grupo trabalhando lá, mas eu achei que somente alguns médiuns tinham autorização para acompanhar esse trabalho.
    Obrigada.
    beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá a todos!
    Como foi a primeira aula do curso? Alguém que foi pode conversar comigo?
    Beijinhos.
    Ana.

    ResponderExcluir
  13. Oi Ana. O curso foi otimo. Tivemos uma palestra sobre as origens historico-culturais da Umbanda e as influencias das diferentes religioes no sincretismo que culminou na religiao que temos hj: tao diversificada e rica.
    Depois tivemos uma vivencia feita pela Mae Eli aqui do Terreiro sobre o nosso animal individual de cura. Foi bem interessante. Espero que vc participe quando vier nos visitar em setembro. Abracao.

    ResponderExcluir
  14. Olá DeFreud, como vai?
    Eu vou participar sim, na aula d Setembro.. e quem sabe Outubro rsrsr (estou aqui planeando umas coisas, quem sabe dá certo).
    A primeira aula parece ter sido muito interessante.
    Animal individual de cura, será semelhante ao animal de poder no Xamanismo? O meu é a águia.
    Abraço e obrigada pela informação.

    ResponderExcluir
  15. Estive presente no primeiro encontro e quero compartilhar com todos a alegria imensa de estar naquele lugar de luz. Foi como mergulhar no rio de conhecimento e história, para saber o que queremos devemos saber de onde viemos. Luciene_Curitiba

    ResponderExcluir