quinta-feira, 8 de outubro de 2009

CABOCLO PENA BRANCA - Jimmy


Mais uma obra do Jimmy, desta vez com o retrato do Caboclo Pena Branca. FMG

10 comentários:

  1. Salve Pai Fernando, salve Jimmy!
    Nossa quanta honra, ter uma idéia de um Caboclo Pena Branca!
    Recentemente comecei a trabalhar com ele...
    É uma energia incrível...
    Uma entidade maravilhosa!
    Salve Seo Pena Branca,
    Salve toda a sua falange!
    Salve os trabalhadores de Oxalá!
    Axé, Fabille

    ResponderExcluir
  2. Pai Béco de Oxóssi9 de outubro de 2009 às 03:03

    Saravá Seu Pena-Branca! Meu Pai de Cabeça e Protetor.
    Com toda a intimidade que tenho com este grande chefe, nunca consegui vislumbrar a sua imagem, pois infelismente não possuo o dom da vidência. Tantos anos juntos e precisou que ele se mostrasse ao Pai Pequeno Jimmy para eu saber a forma como ele se apresenta. Sempre pensei que fosse índio brasileiro. Entretanto, de uns tempos para cá, ele vem insistindo muito para que a engoma cante ponto do seu Águia-Branca e também do seu Noriguá que são pele vermelha e isto me deixou com dúvidas. Muito obrigado Pai Jimmy pelo retrato deste lindo Caboclo de Oxóssi, agora revelado. Obrigado amado Caboclo Pena-Branca, meu Pai de Cabeça, por tudo que o sr. tem feito por mim e pela minha família. Okê Odê! Grande cacique da tribo Sioux. Pai Béco de Oxóssi.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Pai Beco, esta pintura em especial foi diferente pois levou muito tempo para acontecer, não sei explicar o porque, mas posso garantir a todos vocês meu irmãos que as palavras que me vem ao tratar-se do Sr.Pena Branca são. Saravá vigoroso e valente guerreiro, salve toda sua grandesa e conhecimento, nos abençoe com sua secreta magia e guarda-nos sob seu olhar protetor. Saravá Seo Pena Branca.

    Axé a todos,

    Jimmy

    ResponderExcluir
  4. Saravá ao Nosso Pai Pequeno Jimmy e a este dom maravilhoso que tem!!!
    Realmente nossa Umbanda é linda e cheia de mistérios!!

    ResponderExcluir
  5. Saravá seu Pena Branca!

    Eu sempre senti, vi....sei lá...o Caboclo Pena Branca como um índio americano...um cacique com aquele cocar imenso de penas brancas.
    Se o Jimmy tbém o vê assim quer dizer q eu não estou tão mal de intuição rsrsrs.

    Parabéns jimmy...lindissimo!

    Axé!

    ResponderExcluir
  6. Boa Noite, Pai Béco, Pai Fernando,
    Alguns livros dão conta do Caboclo Pena Branca com Anchieta na primeira missa do Brasil, outra fazem referência a um Cacique Sioux resistindo a todo o genocídio que foi praticado no EUA no século XVIII e XIX.
    Sendo um ou outro, a minha questão é a seguinte: que interessante um índio americano (trabalhando) com índios latino-americanos, brasileiros? Qual a identidade espiritual, cármica, e cultural para isto ocorrer?
    Um abraço a todos,

    ResponderExcluir
  7. Rodrigo Fornos - Curitiba/PR10 de outubro de 2009 às 13:28

    Pai Fernando, meu Pai Beco, mucuiu!
    Estamos, Carol e eu, em nossa segunda lua de mel em Morro de São Paulo onde estamos sendo extremamente bem recebidos por Aline e Bertrand.
    Tive que interromper meus acessos e postagens por conta dessa maravilhosa imagem feita pelo Pai Jimmy, a quem peço mucuiu!
    Sou filho de Seu Pena Branca, fui seu cavalo, porém agora trabalho com Seu Araribóia, a quem presto minhas homenagens e deferências.
    Também como Pai Beco não tenho a capacidade da vidência. Confesso que sentia Seu Pena Branca um índio mais velho, como um paizão. Mas agora continuo sentindo ele o mesmo paizão, porém mais jovem.
    Quem acertou desde o começo como era Seu Pena Branca foi Marilu, que presenteou Pai Beco com uma imagem igualzinha a esta que Jimmy fez.
    Portanto, tenhamos certeza: esse é Seu Pena Branca! Okê Odé!
    O índio que trabalha na Umbanda independe de sua origem. Mas depende de nossa fé!
    Fraterno saravá!
    Rodrigo Fornos- Curitiba/PR

    ResponderExcluir
  8. Pai Béco de Oxóssi disse...
    Mucuiú! Pai Fernando.
    Cláudio, na minha visão sobre a identidade dos indios com a Umbanda, está mais ligada na essência da encarnação como indio, do que propriamente em que local ela ocorreu. Creio que o fator preponderante para a formação do tripé espiritual da Umbanda foi; o indio pela sua expontânea temência a Deus e o seu contato com a natureza, o preto escravo pela sua devoção e práticas da espiritualidade, inerente a sua cultura africana, e a criança pela pureza. Nos , encarnados, temos territórios demarcados, divisas etc. No plano astral creio que isto não existe. Digo sempre que a Umbanda foi criada no Brasil, não pór coincidência, mas por sua exuberância dos pontos de energias naturais, A partir daí, as peças começaram a ser juntadas para a formação desta Máquina Espiritual chamada Umbanda que vai, um dia, ensinar isto para o mundo. Saravá o tripé espiritual da Umbanda. Pai Béco de Oxóssi.

    ResponderExcluir
  9. ADORO A UMBANDA E TAMBEM SOU FILHA DO CABOCLO PENA BRANCA.COM MUITO ORGULHO.ADOREI ESTE SITE.
    ANNA.

    ResponderExcluir