segunda-feira, 29 de março de 2010

MENSAGEM

O artista Eriberto Leão quando recebeu o premio de melhor ator do ano, na frente de todos os telespectadores da poderosa Globo, deixou de lado a alegria de sua vitória para pedir a todos que se conscientizem da necessidade do homem respeitar a mãe terra e a Natureza pedindo amor para nosso planeta. Eriberto Leão, tomara que todos os anos vc esteja na tela, com um premio na mão, pedindo ao ser humano que seja mais zeloso com o patrimonio divino, a Natureza. FMG

10 comentários:

  1. Nossa, Pai Fernando, muito justo este post. Também assisti ao Egberto, quando de seu discurso na recepção no prêmio oferecido pelo Domingão do Faustão e me emocionei com suas palavras. Parecia que ele falava da Umbanda...e falava msm...! Por quê não?! Ele disse que "devemos ser humildes, como a terra_ explicando na oportunidade que o significado etimológico da palavra humildade vem de humus, que significa o que vem da terra." A Umbanda brota da terra, brota do mar, da natureza e como o ator sabiamente expressou: que saibamos apreciá-la, reverenciá-la, cuidá-la, conservá-la e preservá-la. Que nossos bons sentimentos brotem da terra, e para a terra, do chão do terreiro, e para nossos corações e mentes, na natureza e para nosso espírito. Repetindo ainda palavras do ator, ele disse: "não há competição. cada um tem que dar o melhor de si." Desta maneira também é o movimento umbandista, seus filhos e a própria Umbanda em sim : generosa, inclusiva, agregadora; onde cada um de nós devemos buscar nosso crescimento, superação de fraquezas, libertação de preconceitos, consciência social e natural sempre! Quão bom é ver que há por aí, gente como a gente. Que não são umbandistas, mas que vivem a Umbanda em sua essência. Enquanto muitos que estão entre nós precisam acordar e verem que estão inseridos no contexto da Umbanda mas nunca foram umbandistas de verdade.

    "Exu, senhor da libertação, ofereço-te o ebó das minhas palavras neste ato que te consagra; não eu, mas meus e teus irmãos e irmãs em Olorum." (Abdias Nascimento)

    ANAUÊ A TODOS!!
    Vivian

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Pai Fernando, qdo Eriberto Leão terminou de falar, falei p/ minha mãe "Mãe... isso é Umbanda". Ele foi iluminado naquele momento... conhecimento oriundo de um personagem que era tido como "Filho do Demo" e tinha esse 'apelido', na novela, exatamente por ver a natureza com respeito e se sentir parte dela.

    'Estranhamente' fui assistir Avatar 3D no cinema e ele toca no mesmo assunto, na importância da natureza, em como somos parte do todo, no quanto é importante preservar para sobreviver...

    Beijinhos carinhosos,

    ResponderExcluir
  3. Nao assisto novelas e pouco vejo a Globo, mas entendo ser importante escutar falas como essa de pessoas "formadoras de opinião" como dizem alguns, ou, que possuem impacto ou espaço na mídia, como dizem outras. Ainda mais importante se torna se as palavras sao acompanhadas de acao e atitude. Independente disso, quando um ator dedica seu tempo em defesa da natureza em uma sociedade egocentrica e do espetaculo é no mínimo um convite a reflexao.
    abracos
    Sidney

    ResponderExcluir
  4. Pai Fernando,

    Realmente foi muito bonito da parte dele, tbm pude assistir as belas palavras dele e fiquei bem emocionada.

    Monique

    ResponderExcluir
  5. Mucuiu Padrinho.
    Conta básica para os fumantes.
    Para quem fuma um maço por dia – 20 bitucas.
    Em uma semana – 140 bitucas.
    Em um mês – 560 bitucas.
    Em um ano – 6720 RESTINHOS DE VC no chão do planeta. Imagine o tamanho do saco de lixo para tudo isso.
    Não estou sendo piegas nem medíocre, pois Tb fumo (pouco), mas fumo. O que NUNCA FAÇO, é jogar a guimba no chão.
    Saia no intervalo da gira e olhe para o chão do TPM. Um mooonte delas. Isto porque tem dois aguidares de cinzeiro, mais 3 ou 4 lixos.
    Aeee galera,,, pensem nisso. Please.
    De bituca em bituca, tu acaba melecando muita coisa.
    Axé.
    Kiko.

    ResponderExcluir
  6. Olá Caríssimo Pai de Santo Fernando,
    Confesso que faz tempo que não acompanho seu prestigioso blog. Obrigado pelo convite de ontem, no que puder vou aproveitar sua grande experiência espírita e saber.
    Hoje é uma data especial, são 100 anos do nascimento do Grande Chico Xavier. Chico foi muito mais que um espírita, foi um mensageiro com tudo que a palavra Ecumênico quer significar.
    Vamos a pergunta: O fenômeno de materialização de pétalas de rosas (uma espécie de chuva de pétalas) foi relatado por um amigo de meu filho, segundo consta ocorreu numa visita que Chico fez na casa dele, o perfume de flores permanenceu durante mais de um mês. Algo semelhante já foi presenciado pelo Senhor?
    Qual sua opinião sobre Chico Xavier e a extraordinária vida e os exemplos que ele nos deixou?
    Abraços,

    ResponderExcluir
  7. Claudio, copiei o ter texto acima e republiquei com meu comentário no tópico Tema Livre 30. Um engano por falta de treino. FMG

    ResponderExcluir
  8. Caríssimo Pai Fernando,
    Há uma preparação na noite que antecede os trabalhos ?
    Vi esta semana numa obra espírita que as vezes o médium na noite anterior recebe (quando dorme - por meio de viagem astral) as instruções de como proceder no dia do trabalho espiritual. E no seu inconsciente ficam registradas as respostas, à título de intuição que deverá dar aos consulentes ou nas situações que vai enfrentar. Como se fosse uma pequena prévia. Que lhes parece?
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  9. Claudio, novamente copiei tua mensagem e respondi no Tema Livre 30. FMG

    ResponderExcluir
  10. Olá pai Fernando! Muito embora este tópico não se refira à opinião o mês, tive que escrever essa mensagem, por mais singela que seja, imediatamente após a leitura da "Sua" opinião do mês abril.
    Nunca vi nem ouvi antes, em todos estes anos de acompanho seus ensinamentos e as suas broncas, palavras que exprimem tamanha beleza racionalidade e porque não? maturidade! Sim, maturidade porque este espírito aí é bagunceiro demais! Amado, mas bagunceiro demais! Rsrs!

    Eu lamento muito que inúmeros espiritualistas, sob esse argumento, esqueçam que a RAZÃO também é parte do ser humano e na umbanda, o fato de observar o que não se vê e constriur uma opinião própria, sempre com base na filosofia fundamental e única da fé e da caridade é inafastável, especialmente em razão de ser a efetiva responsável por estabelecer critérios razoáveis e responsáveis de aplicação do espiritualismo frente aos tantos absurdos que se vê por aí.
    Um beijo no seu coração!
    Suhellen Iurk Prestes

    ResponderExcluir