Assine aqui para receber atualizações deste blog

quarta-feira, 10 de junho de 2009

SEO JOÃO BOIADEIRO

10 comentários:

  1. Parabéns Jimmy.
    Posso fazer uma pergunta? Como esses desenhos são feitos? materialmente falando.
    Axé.

    ResponderExcluir
  2. JOÃO EMERSON DA COSTA10 de junho de 2009 18:59

    ...PAI FERNANDO,CERTA VEZ QUANDO EU LEVEI UMA CORONHADA NA CABEÇA,E FIQUEI INTERNADO NO HOSPITAL...LOGO QUE SEU AKUAN ME TRATOU,QUEM ME ACORDOU NA MACA E DISSE". BEM AGORA VC TEM O SINAL QUE VC QUERIA,NÉ...PRA ACREDITAR NA CURA",FOI SEU JOÃO BOIADEIRO,CLARO QUE ACHO QUE ANESTESIADO POSSO TER VISTO COR DEMAIS...MAS TINHA UMA CAMISA AMARELA,O ROSTO NÃO ERA TÃO VINCADO,DEU UM SORRISO DEPOIS QUE FALOU.E FOI EMBORA....JETOÁ JOÃO BOIADEIRO....É INCRÍVEL COMO O TERREIRO DO PAI MANECO NOS ACOMPANHA.....

    ResponderExcluir
  3. Seo João Boiadeiro, com ou sem bigode, o sr. é um charme! Charmosas pra mim são as pessoas que com uma luz tão intensa colocam um cascão simples e saem pelo mundo afora fazendo o bem. Aproveito deste espaço pra fazer uma pequena homenagem a esta gente maravilhosa.
    São dois km da minha casa até o asfalto e eu não vou a pé,porque(sabe Deus porquê) morro de medo e entro em pânico.Certo dia tivemos que voltar a pé.Meu pai, eu chorava de pânico, disfarçando pros meus filhos não verem. Numa altura chegamos numas casinhas que não tem nem luz elétrica ,nem poste e estavam conversando dois peões depois de uma lida toda.Chamaram meu marido pra ver se não queria ovos frescos e apesar de termos um monte em casa ele comprou mais.Aquela conversa me acalmou tanto quanto um passe no terreiro.Conversamos amenidades, então no final meu marido resolveu convidá-los pra minha casa e perguntou se eles não queriam tomar conhaque. Eles falaram que só tomavam pinga ou café. A gente se despediu e nunca mais vimos os dois.Os meus filhos perguntaram depois se eles eram entidades e a gente riu quando o Syrus falou que se fossem iam precisar de muito ectoplasma praquela carroça que tinham...
    A minha grande homenagem, mesmo com esta minha pequena estatura espiritual, vai pro seo Pedro Mineiro. Abençoado boiadeiro Pedro Mineiro. Nunca mais vou esquecer que depois do que ele fez por mim eu o abracei chorando e ele me olha e diz: você sabe o que eu fiz né? Sabia, mas o que eu não sabia era que era tão grande seu amor por nós. Não há palavra bonita neste mundo, em nenhuma lingua, que possa expressar a minha gratidão pelo senhor seo Pedro Mineiro. Usando os termos de todos os boiadeiros deste e de outros planos, peço que Deus e que Nossa Senhora o iluminem cada vez mais seo Pedro Mineiro,porque antes da doença o sr. me veio com a cura, antes da dor o sr. me trouxe o remédio.
    Não se engane quem pensa que não precisa da cura por eles trazida: porque todos estamos doentes. Uns tem o mal do egoísmo, outros da soberba, outros ainda da inveja. São tantos os males que afligem a modernidade, seja no corpo ou no espírito, e eles vêm com um único remédio que tem dois ingredientes: fé e amor. Ontem fiz um pedido ao seo Venâncio e hoje eles aparecem aqui. Louvados a amados sejam os boiadeiros por toda a Umbanda.Axé!
    E.T.: Quando for postar de novo estas imagens intuitivas,Pai Fernando, favor me avisar antes que tenho um tempo pra tomar um chá de capim limão.

    ResponderExcluir
  4. Interessante que a imagem encaixa no que o Sr me falou dele... O rosto carrega as marcas do tempo... Nao assusta, mas nao brinca. Uma seriedade firme, mas atenta e acolhedora.
    Um olhar que sonha e recorda, mas sempre segue em frente. Jeito simples, mas correto. Tem suficiente harmonia em uma elegancia discreta. Um ar aparentemente distante, mas respeitador sempre atento e preciso. Tem jeito de avo, daqueles que falam pouco, mas possuem ouvido atento.
    Um endurecer sem perder a ternura

    abracos

    Sidney Oliveira

    ResponderExcluir
  5. rsrsrs! Reforço: "Quando for postar de novo estas imagens intuitivas,Pai Fernando, favor me avisar antes que tenho um tempo pra tomar um chá de capim limão."

    Mucuiu!

    ResponderExcluir
  6. saravá S. João Boiadeiro! esse homem forte, que tem o sol e todas as estrelas no olhar.

    emocionei também, com esse hall de boiadeiros. energia boa pouca é bobagem!


    PS: taca bala, Jimmy, esse seu trabalho é pra lá de bacana!

    ResponderExcluir
  7. Quanta emoção em ver S. João Boiadeiro....
    Amei!
    Saravá!!!

    ResponderExcluir
  8. SEO JOAO BOIADEIRO
    ESPIRITO DE POUCAS PALAVRAS E RISOS.
    ESPIRITO DE MUITO TRABALHO E CORAGEM.
    TIVE A SORTE DE PODER CAMBONEA-LO.E COM ELE APRENDI QUE DESISTIR NAO FAZ PARTE DA VIDA DESTE TAO LINDO ESPIRITO.

    SARAVA SEO JOAO BOIADEIRO

    ResponderExcluir
  9. Umbanda querida eu te amo!

    Afranio

    ResponderExcluir