segunda-feira, 25 de maio de 2009

O TERREIRO DO PAI MANECO- LINDO TRABALHO DA JUREMA

Vale a pena clicar: http://www.youtube.com/watch?v=32L8Zi7z-bk FMG

16 comentários:

  1. JOÃO EMERSON DA COSTA25 de maio de 2009 às 13:41

    ...ae jureme....aí JUREMÁ...JÁ DISSE QUE PRA CRIAR NA NET JUREMA É GUERREIRA...ASSIM O MAR DA INTERNET COMEÇA A TER PEQUENAS ILHAS DE INFOMAÇÃO SOBRE O TERREIRO DO PAI MANECO,O CONHECIMENTO DESTE SÁBIO,ACREDITO EU NUNCA FOI TÃO DIFUNDIDO PELO MUNDO COMO É AGORA,SITE,BLOG,VÍDEOS,LIVRO,FILHOS ESPALHADOS PELO MUNDO...ORGULHO DE SER BRASILEIRO,UMBANDISTA,E FILHO DO PAI MANECO...

    ResponderExcluir
  2. Esse vídeo é realmente lindo. A sensibilidade da Jurema em reunir as imagens foi imensa. Conseguiu juntas as fotos que passam exatamente a energia boa que existe no Terreiro do Pai Maneco. A música também é linda, uma prova de amor de outros dois guerreiro de Ogum: Zeca Pagodinho e Jorge Ben.
    Parabéns Jurema!! Adorei!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, me emocionaei muito com esse vídeo. Amo demais esse Terreiro!

    ResponderExcluir
  4. lindo esse video msm...já esta entre os meus favoritos...td di bom...Saravá Terreiro Do Pai Maneco!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Lourenço Guimaraes26 de maio de 2009 às 02:15

    Nao sou de fáceis emoções, mas a gira de hoje, com o trabalho pro Pai Fernando e o final com todos colocando a mão na sua coroa, mais a visita do nosso Vô de Santo, o Pai Ferro, seguido desse vídeo, me arrancaram lágrimas.
    Amo muito tudo isso!

    Ah e parabéns pra Jurema e, lógico, pro Henrique e pro Lolô pelas belas fotos. rsrsrs

    ResponderExcluir
  6. Lindo o vídeo!!
    E concordo com o Lolo.. a gira de ontem foi emocionante!!
    Beijos
    Uca

    ResponderExcluir
  7. Parabéns para nós todos, é muito gratificante poder compartilhar com essa Umbanda maravilhosa do Pai Maneco,o trabalho de ontem foi de muita emoção , e de uma grande humildade do nosso Pai Fernando permitir nós colocarmos a mão na sua coroa, cada vez mais amo meu pai de santo e este terreiro maravilhoso....lindo o vídeo!!

    ResponderExcluir
  8. Pai Fernando, na verdade o mérito é dos fotógrafos maravilhosos do terreiro, o Henrique, o Cequinel, o Lolô, e outros que agora me foge o nome que disponibilizaram essas lindas fotos na net.

    Apenas montei e coloquei musica.

    Fiz meio de ímpeto, queria mostrar para as pessoas com é o nosso terreiro... o trabalho , a união, a energia maravilhosa que ele tem e quando vi ele pronto fui a primeira a chorar de emoção...mas eu confesso que fiquei muito surpresa com a reação das pessoas...principalmente a do Sr rsrs

    O Terreiro do Pai Maneco é lindo, é especial, transborda Axé...eu apenas tentei mostrar o que ele é e a emoção que sinto de fazer parte dessa família maravilhosa ...a "família Pai Maneco".

    Quanto a gira de ontem, foi linda demais... emocionante!

    Axé!

    ResponderExcluir
  9. o QUE DIZER ?
    A UMBANDA QUE CONHECI É ISSO...
    O TPM É ISSO
    E AS PESSOAS QUE CONSTROEM TB.
    SEM MISTERIOS, SEM SOBERBA
    EMOCAO PURA, SINCERA, E BELA
    UMA ANARQUIA COSNTRUTIVA!
    ABRACOS
    SIDNEY

    ResponderExcluir
  10. Jurema, eu acho que fotografia é o retrato da natureza e só as pessoas sensiveis podem ver a beleza e separa-la como uma coisa especial.Vc tem isso e, embora eu reconheça a qualidade das fotos, não posso deixar de enaltecer o teu rico conhecimento da beleza. FMG

    ResponderExcluir
  11. tania fittipaldi bergstein26 de maio de 2009 às 12:22

    Jurema

    Maravilhoso!! Pra variar chorei. É muito ter o Terreiro do Pai Maneco. Linda a homenagem. Mais uma vez Obrigado Pai Fernando!

    ResponderExcluir
  12. é. também chorei. de novo.
    (e acho que a gente só entende as coisas mesmo quando está lá dentro, no olho do furacão, e o caboclo Akuan nos pega pela mão e mostra o céu azul ali, logo ao fundo.)
    é uma honra aprender a Umbanda dentro do TPM.
    e posso dizer que é felicidade demais para colocar em palavras.
    apóio o João: orgulho de ser brasileira, umbandista e filha do pai Maneco.
    saravá, saravá, saravá!

    e um bjo especial na careca do nosso pai de santo.

    ResponderExcluir
  13. Pow...tá todo mundo falando da gira de ontem...Snif...Que " ciúmes" que eu não posso participar tbém dessa e de outras... Quanto ao vídeo parabéns Jurema!
    Saravá.

    ResponderExcluir
  14. Jurema querida, saravá!!!
    Pai Fernando, obrigada por tudo sempre!

    ResponderExcluir
  15. Simplismente lindo!!
    Parabéns a todos do TPM.
    Pai Fernando,obrigada por compartilhar.

    ResponderExcluir
  16. olá tudo bem pai fernando, estou escrevendo, só por que tenho paixão pelo terreiro do pai maeco e não custa dizer uma coisa... olha acho que o pessoal poderia ser mais hospitaleiro, sabe por que? nem todo mundo que vai ao terreiro sabe como trabalhamos na umbanda, a recepção deixa a desejar, a grande maioria das pessoas não dizem nem boa noite... principalmente na gira de sexta-feira, que é a que mais gosto... algumas pessoas por exemplo que vão a primeira vez ficam desnorteadas, e se nós como seres humanos, e humbandistas passarmos bastante a feto ao nosso próximo nosso espaço perante sociedade seria melhor e bem mais visto... escrevo não para tumultuar o blog longe disso, é por que realmente amo esse terreiro, e agente zela qdo ama... desculpe alguma coisa e tudo de bom...

    ResponderExcluir