Assine aqui para receber atualizações deste blog

sexta-feira, 15 de maio de 2009

TRABALHO EM FLORIANÓPOLIS

O Henrique Karan fez belissima foto do trabalho feito em Florianópolis. Será que estavam chamando Iansã?

12 comentários:

  1. Não saberia dizer se estava com a vibração de Iansã. Mas de certo estava a corrente energética firmando os trabalhos.
    É incrível que com a força dos médiuns e dos espíritos não se condiciona a um terreiro. Eles estão prontos sempre para os trabalhos.
    Axé a corrente de aço.

    ResponderExcluir
  2. Andréa Destefani15 de maio de 2009 10:57

    Saravá minha mãe Iansã!!!!!!!Dois grandes presentes nesta manhã congelante: esta foto e o texto do site. Que Iansã proteja a Fabiana em todos os seus caminhos, bem como ao Pai Bitty, por revelações tão importantes da origem de nossos caboclos. A Umbanda cresce em conhecimento! Axé!

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde a todos!!! Andrea o livro (indicado abaixo) da Professora Antonella, (que é doutora em antropologia social)e ministra aulas na UFSC) descreve a relação dos turés e a festa do divino entre os Karipuna. bjs a todos.

    ANTONELLA, Tassinari. No bom da festa: o processo de construção cultural das famílias Karipuna do Amapá. SP: Edusp, 2003.

    ResponderExcluir
  4. Maria Fernanda (Uca)15 de maio de 2009 13:43

    Linda a foto!!

    Depois de ler o recado da Andréa fui dar uma olhadinha no site para ler o texto!!
    Nossa!! Cheguei a me arrepiar! Achei muito legal a forma que o Caboclo Vira Mundo nos contou um pouco mais da sua história!! Impressionante!!

    ResponderExcluir
  5. Andréa, obrigada!
    Acima de tudo, que Iansã proteja a todos nós!
    bjs
    Fabiana

    ResponderExcluir
  6. Andréa Destefani15 de maio de 2009 21:57

    Muito obrigada Marilise pela dica,vou procurar! Bem sugestivo o nome do livro. Nós que estamos aqui estudando no blog estamos fazendo exatamente isso: construindo culturalmente a Umbanda.Saravá pra todo mundo!

    ResponderExcluir
  7. JOÃO EMERSON DA COSTA16 de maio de 2009 11:15

    ...ESTIVE NESSE TRABALHO EM FLORIPA,E ACREDITO QUE O AMOR E O CARINHO NA UNIÃO COM OS IRMÃOS DESPERTA ALGO QUE SE FUNDE COM A NATUREZA LOCAL,E SE TANSFORMA EM ENERGIA MESMO,TALVEZ ESTA FOTO MOSTRE OQUE ACONTECE TB DENTRO DO TERREIRO DO PAI MANECO,A ENERGIA QUE FORMA ESTA CORRETE QUE CADA VEZ SE ALASTRA PELO BRASIL.APROPÓSITO ESTAVA UMA VENTANIA DANADA LÁ NO TRABALHO,SEU SETE PONTEIRAS DO MAR VEIO COM UMA ENERGIA QUE PARECIA UMA BOMBA UMBANTOMICA...ALGO HAVER COM O LUGAR...

    ResponderExcluir
  8. Incrível né!!
    Na verdade ainda não havia começado o trabalho nessa hora, estávamos definindo o "lugar" das coisas e onde se fez aquele arco era a "entrada" da gira, por onde a assistência entrava.
    Saravá Iansã e o grande Portal!

    ResponderExcluir
  9. Ana, desculpe-me mas não sei o que aconteceu com tua postagem. Mas vou mandar o e-mail da Alice e se vc não conseguir falar escreva-me outra vez. E-mail:alice cristina prestes [aliceprestes@gmail.com]. FMG

    ResponderExcluir
  10. Pai Fernando: Iniciamos na gira de 6a. feira dia 17/04/09, sob orientação da Mãe Ritinha. Gostamos tanto do local quanto da nossa mãe de santo, a qual merece todo nosso respeito e carinho. Para tanto fizemos o nosso amassi na 6a.feira passada dia 19/06/09, o que nos proporcionou uma enorme emoção. Queremos de todo coração agradece-lo por nos acolher em sua casa, aproveitando o ensejo para lhe convidar a assistir o nosso casamento que será realizado dia 03/07/09 as 20:00h pelo Caboclo da Manhã.
    Um forte abraço
    Dirce e Sidney Romano.

    ResponderExcluir
  11. Dirce e Sydnei, sejam bem-vindos ao terreiro. Agradeço o convite. FMG

    ResponderExcluir