terça-feira, 12 de maio de 2009

FRASES SOLTAS - NAÇÃO

Perguntaram ao nosso médium João Emerson da Costa qual a nação do terreiro do Pai Maneco. Resposta do João:"brasileira".

9 comentários:

  1. João, vou adotar essa explicação. FMG

    ResponderExcluir
  2. Uma palavra tão simples ,mas com uma força muito grande para nós umbandistas do Pai Maneco.

    ResponderExcluir
  3. O João, pra quem não conhece, é um cara hiper sensível e quando tiver coragem de ir atrás do dom dele que é o das artes plásticas ninguém vai segurar!
    O que ele falou é uma coisa bem séria. A Umbanda que é formada por negros e índios que pisaram este chão e construiriam este país, entre tantas outras entidades e por nós médiuns descendentes de indios e negros em sua grande maioria, só poderíamos praticar uma religião de nação: nação brasileira. Axé a todos!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Como eu bem aprendi com o Pai Fernando, se a gente erra tem que pedir desculpas. Acho que não é o mesmo João. Depois falam que filho de Oxóssi que é desligado....Enfim, considerem apenas o ultimo parágrafo.

    ResponderExcluir
  5. Também vou adotar essa resposta.
    Muito boa!!!!

    ResponderExcluir
  6. Acrescentando as crianças ta feito o "estrago" nos que apostavam em um mundo infeliz e sem a utopia da esperança
    abraços!
    sidney oliveira

    ResponderExcluir
  7. Uma resposta tão simples e que diz tanto, né? Nunca me perguntaram isso... e se um dia perguntarem lembrarei do meu querido amigo João, que a meu ver, respondeu com a simplicidade que só um coração tão generoso e lindo como o dele poderia ter.
    UHU!!!!(2)

    Beijinhos, Dê

    ResponderExcluir