domingo, 8 de março de 2009

FRASES SOLTAS – CABOCLO AKUAN

“O espiritismo sempre usou a ciencia para provar que ele existe. O certo é usar a ciencia para evoluir.”

4 comentários:

  1. Nesta nossa vida tudo, apesar de todas as interligações, tem que ter sua função individualizada. As religiões, o poder público, a ciência têm suas funções sociais importantes portanto não devem, em minha opinião, haver uma relação desnecessária entre estes setores.É lógico que se eu for uma cientista espiritualizada, uma policial espiritualizada ou um político espiritualizado eu serei melhor porque serei mais humana, devido à minha crença em um Ser Maior que me rege. Grande prova que devemos nos limitar é o incidente grave que a religião católica provocou ao julgar o aborto da menina de nove anos que havia sofrido abuso recentemente. Concordo com o Caboclo Akuan: a ciencia tem que nos trazer desenvolvimento, assim como a polícia está para nos proteger, a política para determinar meios de salvaguardar nossos direitos e deveres, e a religião para promover nossa ligação da nossa vida material com a espiritual.Axé,Andréa.

    ResponderExcluir
  2. "As dores do crescimento são inevitaveis entretanto elas são insignificantes diante do volume de sofrimentos que o homem cria por ignorar como a vida funciona." (Autor desconhecido).

    ResponderExcluir
  3. "Chegamos assim a uma concepção de relação entre ciência e religião muito diferente da usual... Sustento que o sentimento religioso cósmico é a mais forte motivação da pesquisa científica." (Albert Einstein)

    Muitos acreditam que a Ciência (conhecimento) e a Religião (religação a Deus ou ao Cosmos) são espécies arqui-inimigas, formas de se conceber a existência que são invariavelmente opostas.
    Porém, todo aquele que estudou a história da humanidade, e de seus sábios, sabe perfeitamente que nasceram do mesmo desejo sublime de se compreender de onde viemos, assim como aos mecanismos sutis e elegantes da Natureza a nossa volta.
    Portanto, nunca estiveram opostas em sua essência...

    (Achei o texto muito interessante mas não continha o nome do autor)

    Jurema

    ResponderExcluir
  4. Pai Fernando:

    Einstein poderia ter sido umbandista:“A religião do futuro será cósmica e transcederá um deus pessoal, evitando os dogmas e a Teologia."-Albert Einstein . Axé,Andréa Destafani
    ________________________________________

    ResponderExcluir